O problema muitas vezes não é fazer mais dinheiro e sim se libertar das opiniões das pessoas sobre aquilo que você quer fazer.

Para que a gente cresça é preciso de liberdade. É preciso se libertar das opiniões alheias e também é preciso (principalmente) parar de…

Usufruto Jeep Compass com muita alegria

Para que a gente cresça é preciso de liberdade. É preciso se libertar das opiniões alheias e também é preciso (principalmente) parar de interferir no crescimento dos outros.

Quando estamos presos ao hábito de querer controlar as outras pessoas, dizendo o que elas devem ou não devem fazer a ponto de isso nos atrapalhar, minamos nosso poder de crescimento.

Aqui eu estou claramente dizendo o que você deveria fazer para prosperar, mas eu não estou apegado se você vai colocar em prática ou não. Isso não me ajudaria e nem te ajudaria em nada. Na verdade, atrapalha o nosso crescimento.

Quando a gente se apega a dar opiniões e a querer que os outros sigam a forma que a gente acha que é melhor para ela, a gente fica sujeito a receber opiniões externas também e nosso poder de criação de riqueza fica limitado às crenças alheias.

Nossas crenças vem das crenças dos outros e isso vira um ciclo. Aquilo que a gente ouve, vê e vivencia repetidamente vai moldando nosso modelo mental.

E como se libertar dessas opiniões e dessa necessidade de opinar?

Bom, primeiro entenda que todo pensamento gera energia. Isso não é nada esotérico. Vai dizer que não dá trabalho pensar? Ou que você não se sentiu cansado depois de uma prova?

Energia é matéria dispersa e matéria é energia condensada.

O Universo é feito de energia e a liberdade permite a expansão do universo.

O simples fato de você entender que quando você se liberta das opiniões alheias e também se liberta de querer controlar as outras pessoas pelas suas opiniões te permite dar um salto nas finanças.

Cada um de nós temos metas e temos o poder de criar a situação de vida que quisermos. Se não cuidarmos da nossa própria vida, as chances são de a nossa família, os nossos amigos, a mídia e redes sociais vão ter um forte poder de influência sobre os nossos pensamentos. O resultado disso é que teremos comportamentos diferentes dos nossos desejos reais.

Fazemos isso até mesmo de forma inconsciente, fazemos isso para atender os desejos deles e essa necessidade de aprovação faz parte do nosso dia a dia.

Quer ver só um exemplo na prática?

Você se vestiria hoje, em 2021, da mesma forma que as pessoas da sua idade se vestiam 20 anos atrás?

Você usaria uma roupa fora da moda simplesmente porque gosta, sem se preocupar de ser chamado de ridículo?

Se a resposta for “não” isso é uma prova de que você busca atender os desejos de quem dita a moda. Até mesmo nos esforçamos para atender esses desejos. E está tudo bem estar na moda, a grande pane é não ter consciência dessas influências e nos perder a ponto de não conseguirmos realizar as nossas próprias vontades em nossa vida.

Caso você esteja se sentindo meio deslocado no grupo em que você se encontra (trabalho, amigos etc) o bizu é você buscar um grupo que tem afinidade com suas vontades e isso vai te fortalecer naquilo que você quer realizar.

Você sabe que tem capacidade para gerar mais dinheiro, porém pode estar travado por influências das opiniões das pessoas sobre aquilo que você quer realizar.