Agora é sua vez
Analise se vale a pena para você contratar o pacote de serviços essenciais. Acredito que para 99% das pessoas é o melhor a ser feito.
Se você decidiu que quer cancelar o pacote de serviços atual e contratar o pacote de serviços essenciais gratuitamente, ligue para central de atendimento do seu banco agora e solicite migrar para o pacote de serviços essenciais.
Simples assim :)
Normalmente vai rolar aquela resistência de praste para que você não mude.
Pode ser que falem que você tem um empréstimo, tem cartão de crédito, está usando o limite do cheque especial e blá blá blá... Nada disso impede que você tenha uma conta grátis. É determinação do BACEN (Banco Central).
O atendente talvez te fale que não compensa porque você faz muitos saques, transferências etc... Bom isso pode ser verdade e nesse caso você vai ter que reanalisar e se reorganizar. Mas caso você esteja decidido, siga em frente.
Se houver mais alguma resistência a atender sua solicitação, você diz assim: "Olha, eu acho que está havendo algum engano aqui ou você está descumprindo a resolução 3919 do BACEN.”
Se ainda assim não for atendido, entre em contato com a ouvidoria do banco.
A Central de Atendimento (SAC) deve ser o seu primeiro contato. Caso não resolva, ligue para Ouvidoria do Banco, é um setor específico para te ouvir e resolver coisas que não foram resolvidas no SAC é uma coisa.
No meu caso foi muito rápido. Eles só falaram que eu iria deixar de ser Cliente Van Gogh, só poderia fazer 4 saques grátis no mês etc... ou seja, me falaram o que eu já sabia.
Sua vez! Liga lá... pra facilitar eu deixei uma lista com os
CONTATOS DAS CENTRAIS DE ATENDIMENTO DOS PRINCIPAIS BANCOS:
Caixa Econômica: 0800 726 0101 pode ser feito de telefone fixo ou celular 0800 882 2492 pessoas com deficiência auditiva e de fala
Banco do Brasil: 4004 0001 Capitais e regiões metropolitanas 0800 729 0001 Demais localidades 0800 729 0088 pessoas com deficiência auditiva e de fala
Santander: 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas 0800 702 3535 demais localidades 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala
Bradesco: 4002 0022 Capitais e regiões metropolitanas 0800 570 0022 Demais localidades 0800 722 0099 Pessoas com deficiência auditiva e de fala
Itaú: 4004 4828 Capitais e regiões metropolitanas 0800 970 4828 Demais localidades 0800 721 1999 Pessoas com deficiência auditiva e de fala
Os números foram verificados nas páginas dos próprios bancos em 06/03/2020. Sujeitos a alteração. Caso tenha mudado algum, me informe por favor.
Grato!! :)
É como falo para meus amigos:
Não basta ganhar mais dinheiro. Você precisa cuidar do que você tem e isso exige uma atitude proativa. Se você pode ligar hoje para a central de atendimento do Banco, faça agora.
Lembrando que eles vão querer te oferecer outros pacotes mais baratos como o básico.. Não aceite. Peça o essencial :).