Serviços essenciais - SGB#06

Agora é sua vez Analise se vale a pena para você contratar o pacote de serviços essenciais. Acredito que para 99% das pessoas é o melhor a…

economia

 ⋅ 12 abr, 2020 ⋅ 2 min

mãos segurando um cofre em formato de porco

Agora é sua vez

Analise se vale a pena para você contratar o pacote de serviços essenciais. Acredito que para 99% das pessoas é o melhor a ser feito.

Se você decidiu que quer cancelar o pacote de serviços atual e contratar o pacote de serviços essenciais gratuitamente, ligue para central de atendimento do seu banco agora e solicite migrar para o pacote de serviços essenciais.

Simples assim :)

Normalmente vai rolar aquela resistência de praste para que você não mude.

Pode ser que falem que você tem um empréstimo, tem cartão de crédito, está usando o limite do cheque especial e blá blá blá... Nada disso impede que você tenha uma conta grátis. É determinação do BACEN (Banco Central).

O atendente talvez te fale que não compensa porque você faz muitos saques, transferências etc... Bom isso pode ser verdade e nesse caso você vai ter que reanalisar e se reorganizar. Mas caso você esteja decidido, siga em frente.

Se houver mais alguma resistência a atender sua solicitação, você diz assim: "Olha, eu acho que está havendo algum engano aqui ou você está descumprindo a resolução 3919 do BACEN.

Se ainda assim não for atendido, entre em contato com a ouvidoria do banco.

A Central de Atendimento (SAC) deve ser o seu primeiro contato. Caso não resolva, ligue para Ouvidoria do Banco, é um setor específico para te ouvir e resolver coisas que não foram resolvidas no SAC é uma coisa.

No meu caso foi muito rápido. Eles só falaram que eu iria deixar de ser Cliente Van Gogh, só poderia fazer 4 saques grátis no mês etc... ou seja, me falaram o que eu já sabia.

Sua vez! Liga lá... pra facilitar eu deixei uma lista com os

CONTATOS DAS CENTRAIS DE ATENDIMENTO DOS PRINCIPAIS BANCOS:

Caixa Econômica: 0800 726 0101 pode ser feito de telefone fixo ou celular 0800 882 2492 pessoas com deficiência auditiva e de fala

Banco do Brasil: 4004 0001 Capitais e regiões metropolitanas 0800 729 0001 Demais localidades 0800 729 0088 pessoas com deficiência auditiva e de fala

Santander: 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas 0800 702 3535 demais localidades 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala

Bradesco: 4002 0022 Capitais e regiões metropolitanas 0800 570 0022 Demais localidades 0800 722 0099 Pessoas com deficiência auditiva e de fala

Itaú: 4004 4828 Capitais e regiões metropolitanas 0800 970 4828 Demais localidades 0800 721 1999 Pessoas com deficiência auditiva e de fala

Os números foram verificados nas páginas dos próprios bancos em 06/03/2020. Sujeitos a alteração. Caso tenha mudado algum, me informe por favor.

Grato!! :)

É como falo para meus amigos:

Não basta ganhar mais dinheiro. Você precisa cuidar do que você tem e isso exige uma atitude proativa. Se você pode ligar hoje para a central de atendimento do Banco, faça agora.

Lembrando que eles vão querer te oferecer outros pacotes mais baratos como o básico.. Não aceite. Peça o essencial :).